Minha casa, Minha cara

Por que investir em papéis de parede?

Os papéis de parede são revestimentos poderosos que podem mudar completamente o visual do seu ambiente, tanto residencial, quanto comercial. Conhecidos pela sua praticidade e versatilidade, os papéis de parede combinam muito bem com outros revestimentos, como cerâmicas, porcelanatos, ladrilhos, tinta de parede e até outros papéis de parede ou adesivos de parede, o que ajuda muito a decorar todos os cômodos da casa.

Exemplos de Papel de Parede – Modelo 01: Imitando tijolinho a vista; Modelo 02: Estilo tropical com folhagens; – Fonte: Pinterest.

O papel de parede surgiu na China, 200 anos antes de Cristo, e ganhou destaque no Brasil apenas em 1960, através da industrialização e da diminuição do custo do material.

Sua aplicação é fácil, simples e rápida. Não deixa resíduo e nem cheiros no ambiente. É importante que na hora de instalar o material a superfície escolhida esteja uniforme, limpa e bem seca. Deve-se também conferir se a parede está livre de imperfeições, como rachaduras, ondulações e infiltrações.

Exemplos de Papel de Parede – Modelo 03: Estilo Clássico com arabescos; Modelo 04: Estilo Clássico com flores; – Fonte: Pinterest.

Para quem busca dar um “UP” no seu espaço de forma express e ainda deixar com o seu estilo, um papel de parede é perfeito, pois existem diversos usos pros papéis de parede!

Manutenção

Em relação a sua manutenção, ela é mínima, podendo ser feita apenas com um pano úmido. Sua duração pode ser de 5 até 12 anos, dependendo da marca e se for bem instalado.

Além de propriedade isolante, o papel de parede também costuma ser antichama, o que ajuda a melhorar a segurança da casa. Em caso de incêndio, ele impede que as chamas se propaguem e atinjam outros cômodos.

Exemplos de Papel de Parede – Modelo 05: Estilo Moderno Chevron; Modelo 06: Estilo Moderno; – Fonte: Pinterest.